MeuCBLOL Início Login Tablet Download APP Central do Mercado Recuperar senha Contato

MERCADO FECHADO
CBLOL pode adotar sistema de franquias em médio prazo, diz site
Publicado em 28 Agosto 2019
Fonte: eSporTV



Foto: LoLeSports

De acordo com o Blog do Chandy (eSporTV), a Riot Games Brasil começou a procurar as principais organizações do Brasil para discutir a possibilidade de mudança para o sistema de franquias, que ainda não tem data definida para a implantação.

A estrutura seria semelhante ao modelo já utilizado pela ligas LCS (norte-americana), LEC (européia), LPL (chinesa) e TCL (turca). Com esta mudança, os times passam a funcionar como empresas, como funciona, por exemplo, em ligas como a NFL e a NBA. 



Com o novo formato, o rebaixamento e o acesso deixariam de existir. Os times sustentarão parcerias que devem durar um longo prazo. Caso as organizações consigam se manter nos padrões de qualidade impostos pela CBLOL, os acordos poderão ser renovados. 

Infelizmente ainda não é algo concreto para o ano de 2020, mas podemos acreditar que em breve teremos mais um avanço no cenário competitivo brasileiro de League of Legends.

 






João Gabriel
"Administrador e fundador do MeuCBLoL, estudante de Ciência da Computação, entusiasta de e-Sports e jogador de League of Legends nas horas vagas."